quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vereadores fiscalizam merenda escolar e encontram ovos podres em Teixeira


A comissão de Fiscalização e Educação formada por Vereadores visitaram a escola do sítio Sabonete, localizada na zona Rural do município de Teixeira, após varias denuncias na escola, o que foi visto e comprovado por todos os vereadores em várias irregularidades.

Segundo os vereadores, a merenda escolar oferecida em algumas escolas municipais, está gerando inúmeras reclamações por parte dos pais e alunos que estão inconformados com a má qualidade. O presidente do Legislativo Ederivaldo Macário (PPS) e os vereadores, Assis Catanduba (PR) Pedro Bento (PTN) Francisco de Assis (Galego de Lô) (PDT) e o vereador Francisco Jarbas (DEM) visitaram na ZONA RURAL no sítio Sabonete a escola municipal para verificar “in loco” as denúncias sobre a má qualidade da merenda escolar que é fornecida às crianças que freqüentam diariamente a escola, e também o funcionamento da escola sem energia elétrica.

Na última sessão da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo Ederivaldo Macário disse que isso é inadmissível. “Levanto todos os dias 5 horas da manhã e encontro com os ônibus saindo para fazer o transporte escolar. Essas crianças saem de casa entre 5h30 e 6h da manhã, provavelmente sem o café da manhã, por que é cedo, e chegam de volta em suas residências meio dia, sem ter recebido a merenda escolar e quando tem é ovo podre a merenda. Já recebi várias reclamações de pais e nós sabemos que ninguém, com barriga vazia, e comendo ovos podres não tem ânimo pra nada”, disse o presidente. Ederivaldo Macário. Ainda na denuncia e na constatação existe uma sala de informática com computadores novos, mais sem uso, por na escola a Energia Elétrica estar cortada.
Fonte: ThércioRocha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário