terça-feira, 16 de abril de 2013

Teixeira PB: Secretaria de Saúde realiza aplicação de vacina contra a gripe;Confira!

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Teixeira, através da Coordenação de Vacinação em parceria com as Unidades de Saúde da Família, estão realizando a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe.

O público-alvo da 15ª Campanha de Vacinação são os idosos, gestantes, crianças, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da área da saúde. As cinco Unidades de Saúde da Família do município estão abertas de segunda a sexta-feira para atender as pessoas que se enquadram nos grupos atendidos pela campanha.Já nas comunidades da zona rural, ontem (segunda-feira 15), iniciaram as vacinas na comunidade do Catolé e Poços de Cima. Dando continuidade, hoje, a atividade foi realizada nas comunidades Riacho Verde, Boa Vista, Sabonete, Livramento, São Francisco, Serra Verde e Santo Agostinho. 

Amanhã (quarta-feira, 17), será a oportunidade para os que residem nas comunidades do Bom Jesus, São José de Belém, Poços de Baixo, Flores, Fava de Cheiro e Tauá. Na próxima quinta-feira (18), a vacinação ocorrerá na comunidade Coronel, e na sexta-feira (19), comunidades Rosário, Costa e Guarita. No sábado dia 20, será o dia “D”, para as pessoas que estão inseridas no grupo e residem na zona urbana e rural com vacinação nas 05 Unidades de Saúde da Família, no horário das 08h00 às 14h00.A vacina possui composição de vírus semelhante ao da influenza A e influenza B, e a principal meta é a redução da mortalidade, e das complicações e internações provenientes de infecções causadas pelo vírus.

Secom Teixeira PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário