quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nova explosão nos EUA deixa 160 feridos e 5 mortos no Texas


Enquanto os Estados Unidos ainda se recuperam dos atentados na maratona de Boston, uma nova tragédia afeta o país nesta quinta-feira: uma forte explosão em uma usina de fertilizantes na cidadezinha de West, no Texas, deixou ao mais de 160 feridos e um número de mortos incerto, que pode chegar a 70, segundo redes de televisão americanas e agências de notícias. Até agora, as autoridades afirmam que o acidente deixou entre cinco e quinze mortos. 

O número deve subir quando os bombeiros conseguirem controlar o incêndio. Por ora, as equipes de resgate dirigem-se de casa a casa, no meio da escuridão, em busca de sobreviventes. A explosão ocorreu às 19h50 no horário local (21h50 em Brasília) e ainda não há nenhuma explicação para a causa do acidente. De acordo com as primeiras informações, pelo menos dez edifícios da usina e nas proximidades foram afetados pelo impacto ou atingidos pelo fogo, incluindo uma escola. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Don Yeager, informou que as chamas também atingiram vários prédios em torno da fábrica, de propriedade da empresa West Fertilizer.

O fogo dificulta o resgate de outras pessoas que, segundo a imprensa americana, continuam presas nos escombros – entre elas estão inclusive bombeiros. Durante a madrugada, as autoridades contavam ao menos 40 feridos em estado grave em um hospital de Waco, cidade de maior porte próxima ao local do acidente que, segundo sismógrafos, foi equivalente a um terremoto de 2,1 graus na escala Richter e pôde ser sentido a 80 quilômetros de distância."Foi como uma bomba nuclear", descreveu o prefeito de West, Tommy Muska. Até as 2 horas desta quinta-feira (meia-noite no Texas), ele afirmou que não tinha informações sobre a quantidade exata de mortos e feridos. Na área da fábrica, além da escola, há um asilo onde vivem 133 pessoas e um condomínio com vários apartamentos que também foram atingidos. Os dois prédios foram rapidamente evacuados.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário