sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeita de Patos propõe aumento de 2% e revolta professores que entram em greve


A assembleia realizada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, nesta quinta-feira, dia 25, que contou com professores de diversas escolas da cidade, referendou a proposta de radicalizar o movimento grevista tendo em vista a negativa de reajuste salarial de 15% por parte da Prefeitura Municipal de Patos nos salários dos docentes.
Ainda na manhã desta quinta, representantes dos professores, sindicato e a prefeita Francisca Motta – PMB estiveram reunidos para se chegar a um possível acordo que daria fim ao movimento grevista. Após algumas horas, a negociação foi encerrada com a prefeita oferecendo 2% de reajuste salarial com início para o mês de maio. Já o SINFEMP pede que, pelo menos seja dado o mesmo percentual que o Governo Federal repassou ao município desde o início do ano, ou seja, 7,98%.
Durante a assembleia que ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP, vários professores demonstraram insatisfação com a proposta da prefeita, além de decidirem realizar um ato público na próxima segunda-feira, dia 29, às 08:00h da manhã. A manifestação terá sua concentração na Praça Edivaldo Motta, Centro.
Jozivan Antero - Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário