sexta-feira, 19 de abril de 2013

Escola Silveira Dantas realiza projeto de leitura em praça pública em Teixeira


Direção, alunos e professores da Escola Municipal Silveira Dantas estiveram no dia de ontem (quinta-feira, 18) realizando a culminância do projeto de leitura que vinha sendo desenvolvido na referida instituição.

O projeto, intitulado “Arca de Noé”, foi escolhido em alusão a uma das obras do escritor, poeta e compositor Vinícius de Moraes, cujo centenário será comemorado em outubro deste ano.
A apresentação das atividades realizadas em sala de aula aconteceu na Praça Cassiano Rodrigues, contando com a presença de alunos de outras escolas do município, além da presença marcante dos pais, e sociedade em geral. A abertura se deu com a composição da “Arca de Noé”, encenada. Em seguida foram recitados poemas contidos na obra trabalhada, e outros interpretados através de dança e teatro, destacando-se a participação dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que estão matriculados na Rede Municipal de Ensino e recebem formação especializada de acordo com a sua necessidade.

Ao final, a direção distribuiu livros infantis aos alunos de outros estabelecimentos, e demais crianças presentes. Tais livros foram adquiridos através de doação da unidade do SESI em Patos, e de pessoas da comunidade. Além das apresentações, foram montados estantes, com todo o material que foi produzido em sala de aula. O prefeito “Nego de Guri” esteve prestigiando a atividade, juntamente com o Secretário de Educação, João Batista Filho, demonstrando a grande preocupação e interesse que o governo tem com o setor educacional do município.
Secom Teixeira-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário