terça-feira, 16 de abril de 2013

CRM ameça fechar Hospital Regional de Patos por falta de médicos e estrutura precária


Falta de médicos e estrutura precária, foi o que encontrou o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), durante uma inspeção na semana passada, no Hospital Regional Janduhy Carneiro, no município de Patos, Sertão do Estado.
 
Conforme o presidente do Conselho, João Medeiros, o CRM já ingressou com uma ação civil pública por danos morais coletivos, contra o Governo do Estado, na Justiça Federal. Segundo ele, caso o problema não seja resolvido, o hospital poderá ser interditado.No último domingo, cinco pacientes ficaram sem atendimento por falta de especialistas em Cirurgia Torácica, no hospital. Um desses pacientes acabou morrendo sem atendimento adequado. Conforme o presidente do CRM, a insuficiência de médicos na unidade de saúde é um problema que desde o ano passado vem sendo alertado pelo Conselho.

De acordo com ele, o principal problema é encontrado nos plantões sem especialistas, tornando a situação ainda mais crítica para os pacientes que procuram um atendimento urgente e não encontram. Contudo, o problema vai além e pode ser observado também na própria estrutura da unidade, como na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que, segundo ele, ainda não foi interditada porque houve uma intervenção do secretário Estadual de Saúde, Waldson de Souza. Ele informou que há dois anos o Conselho já realizou seis fiscalizações no local e que já houve uma tentativa de um acordo, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas que não teria sido aceita pela Procuradoria do Estado.
MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário