segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeitura Municipal de Teixeira realiza audiência pública

Com o intuito de envolver a sociedade nas atividades que visam melhoria para o município, e em cumprimento à Constituição Federal, Lei Orgânica Municipal e Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura Municipal de Teixeira através da Secretaria de Planejamento realizou uma Audiência Pública na última sexta-feira (05). 

A atividade aconteceu na Câmara Municipal – Casa Inês Cordeiro de Araújo – e objetivou, ainda, a apresentação de metas e propostas para contribuírem com a formulação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014, a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual 2014/2017, onde na oportunidade o prefeito Edmilson Alves dos Reis (Nego de Guri), juntamente com o vice-prefeito Decy Queiroz e membros da equipe de governo estiveram participando, além de representantes de bairros, comunidades rurais, vereadores, entre outros. A Audiência Pública teve início com o pronunciamento do prefeito, que saudou a todos os presentes e tornou pública a importância de tal ocasião. Em seguida o Secretário de Planejamento, Germando Alves, enfatizou a necessidade da participação popular na elaboração de planos que beneficiem o município, e explicou os procedimentos para o momento. Os trabalhos foram prosseguidos com a assessora contábil Janusa Sotero, que apresentou sinteticamente o que são o Plano Plurianual, a Lei Orçamentária Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

 A assessora mostrou, também, toda a receita pertencente à Prefeitura Municipal de Teixeira. Em seguida foi aberto espaço para que o público pudesse opinar e mostrar suas propostas e metas. Na oportunidade participaram representantes do Bairro Nova Teixeira, Comunidade Sabonete, membros da sociedade em geral, além do dos Secretários de Educação, João Batista Filho, e Agricultura, Urbano Batista; como também os vereadores presentes: Carlos Elias, Francisco de Assis Paz e Valone Dias. Entre outras propostas, estiveram as de construção de cisternas nas comunidades rurais, revitalização do Parque do Açude Novo e reforma das escolas da zona rural. Para encerrar, o prefeito Nego de Guri agradeceu a participação de todos, destacando a significativa presença dos jovens, e reafirmou seu compromisso em buscar projetos que beneficiem a população teixeirense tanto na zona urbana quanto rural. Ao final, foi oferecido um “coffee break”.
Secom Teixeira-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário