quinta-feira, 11 de abril de 2013

Teixeira PB: Impasse entre Câmara e Prefeitura impede aumento salarial dos professores

Proposta da Prefeitura não é aceita pela Câmara.
Um impasse entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Teixeira está impedindo a concessão do aumento salarial dos professores, que desde o mês de Janeiro esperam pelo novo percentual.

O motivo do impasse é a divergência entre a proposta da Prefeitura Municipal e a da Câmara. A Prefeitura afirma que, nas condições atuais,  o aumento que pode ser dado é de 7,97%, mas alguns vereadores discordam da proposta, afirmando que há recursos suficientes para um aumento salarial de 10%. O impasse já perdura a quatro meses e os professores esperam uma decisão.

Um fato importante é que a maioria dos vereadores pertence a oposição o que, em caso de discordância com a prefeitura, impossibilita um acordo.
Os professores
Conversamos via-email com vários professores, que afirmaram estarem ansiosos por uma decisão, seja qual for. Na tarde de hoje, a professora Isabel Xavier esteve no programa 104 Notícias, da Rádio Teixeirafm, e pediu o comparecimento de todos os professores municipais a sessão da câmara desta Quinta-feira, onde será discutida a proposta do aumento salarial, com o objeto de pressionar uma decisão.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário