segunda-feira, 22 de abril de 2013

Metereologia prevê mais chuvas para todas as regiões da Paraíba. Confira!


As maiores precipitações, segundo dados parciais da Aesa, foram nas cidades de Itatuba (72.8 milímetros), Areia (46.8 mm) e Santo André (52 mm). O levantamento completo só será divulgado nesta segunda-feira (22) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A previsão é de mais chuvas neste domingo (21), no fim de tarde e à noite.

De acordo com o último relatório da Aesa, na sexta-feira, dia 19, choveu em 49 localidades, dos 269 postos monitorados pelo Aesa. A maior precipitação foi registrada em São José de Piranhas, com 73,3 milímetros. “Choveu em todas as regiões do estado, no Agreste, Brejo, Cariri e Sertão. A região que menos choveu foi o Litoral, mas ainda teve precipitações durante a madrugada de sábado”, afirmou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker. A meteorologista explicou que a ocorrência de chuvas em todo o Estado é típica desse período de transição do fim da pluviosidade no Sertão e início no Litoral. “Agora estão começando as chuvas do Brejo, Litoral e Agreste e a tendência daqui pra frente é que, lentamente, as chuvas vão ficar mais frequentes. No mês de maio, encerra o período chuvoso no Sertão”, disse.

O clima também deve ficar mais úmido, segundo previsão da Aesa. “Finalmente, o calor vai começar a dar uma trégua. No Litoral, em maio a temperatura deve cair 1°, mas no Agreste a redução deve ser de até 4°”. Para hoje, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas esparsas no litoral e isoladas nas demais áreas. A temperatura deve oscilar entre 37° e 21°. Segundo a Aesa, a tendência, se as chuvas continuarem dentro da média, como aponta a previsão para o trimestre – abril, maio e junho – para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, é que o calor diminua nas regiões. Esta semana, João Pessoa registrou chuvas e céu nublado, mas o calor continuou forte na cidade.
Aesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário