segunda-feira, 29 de abril de 2013

Teixeira PB: Prefeitura diz que aumento de 15% é inconstitucional e professores continuam em impasse

O secretário de educação de Teixeira João Batista Filho (Leloinha) participou na tarde desta Segunda-feira 29, do programa radiofônio 104 notícias, da Rádio Teixeirafm, para falar sobre o aumento dos professores.

Segundo o secretário João Batista, a prefeitura não tem condições de dar a porcentagem de 15% do aumento salarial, aprovado pela Câmara, e que a alteração feita pelos parlamentares na emenda é inconstitucional.  O secretário ainda reafirmou a proposta inicial da prefeitura, de 8%, baseado no aumento concedido pelo governo federal, e disse que questão será analisada pela assessoria jurídica do município.

Com isso a "novela do aumento" dos professores continua, e por mais um mês os funcionários ficaram sem reajuste. O assunto foi um dos mais comentados esta semana nas redes sociais, tendo muitos internautas apoiado a causa dos professores. A nossa redação conversou com alguns professores que disseram que, segundo o plano de cargo e carreira, a concessão do aumento dos professores não necessita obrigatoriamente de aprovação da Câmara municipal. O maior temor da classe agora é que, se a prefeitura vetar a proposta da câmara, esta última pode reprovar o veto, continuando assim o impasse.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário