terça-feira, 9 de abril de 2013

Jovem de 21 anos morre após parto na Maternidade Peregrino Filho em Patos


A jovem Lídia dos Santos Pereira, de 21 anos, grávida de nove meses, morreu no final da tarde desta segunda-feira, (08), na Maternidade Peregrino Filho em Patos.
Lídia deu entrada na Maternidade por volta das 07h:00 da manhã e após ser atendida pelo médico, foi constatado que a jovem estava com oito centímetros de dilatação. Segundo a família às 10h:30, o quadro de Lídia não evoluiu e mesmo assim os médicos decidiram  realizar o parto normal.A sogra da vítima, Severina Araújo Pereira, em entrevista ao maispatos.com, disse que Lídia estava sem forças e dizia todo o tempo que morreria.A jovem foi levada para a sala de parto e a criança foi retirada. Minutos depois, Lidia começou a se sentir mal e teve hemorragia. Lidia foi encaminhada para o bloco cirúrgico. Apóscontida a hemorragia, a jovem recebeu transfusão de sangue e de acordo com a sogra, os médicos disseram que Lídia teria que se submeter a uma histerectomia.

Mesmo não concordando, a família decidiu pela realização do procedimento, para salvar a vida da jovem mãe. Na mesa de operação, Lídia teve uma parada cardíaca e veio à óbito. A família disse que a gravidez da jovem foi toda saudável e que o pré-natal foi feito da forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário