terça-feira, 9 de abril de 2013

Paraíba registra redução de 6,3% no número de homicídios no primeiro trimestre

Os homicídios na Paraíba cairam 6,3% no 1º trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2012. Os dados foram apresentados na tarde desta segunda-feira (8), pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, durante reunião mensal de monitoramento realizada no Salão Nobre do Tribunal de Justiça da Paraíba, com a presença do governador Ricardo Coutinho.  

Enquanto em 2012 nos meses de janeiro, fevereiro e março foram 446 casos de Crimes Violentos Letais Intensionais (CVLI),  no mesmo período de 2013 foram registrados 418 (diminuição de 6,3%). Em janeiro deste ano foram 135, em fevereiro 127 e em março 156. Essa foi a primeira vez que a reunião de monitoramento aconteceu no Tribunal de Justiça da Paraíba com as presenças da presidente do TJ-PB, desembargadora Fátima Bezerra, dos desembargadores Joás de Brito, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Romero Marcelo e João  Benedito. Também participaram da reunião o procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, o secretário de Segurança do Estado, Claudio Lima, o comandante da PM, coronel Euller Chaves e o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro.

Uma das medidas definidas pelo Comitê de Segurança foi a delimitação de um horário para o fechamento de bares e restaurantes em localidades com alto índice de violência em João Pessoa e na região metropolitana da Capital com objetivo de conter crimes. O horário e as localidades serão definidas em reunião no decorrer desta semana. A proposta foi apresentada pelo governador Ricardo Coutinho e pelo procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, e acatada pelos membros do Comitê Integrado de Segurança Pública.
Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário