quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereadores fiscalizam obras públicas em Teixeira

A Câmara Municipal de Teixeira, por meio da Comissão de Fiscalização Pública, está fiscalizando diversas obras concluídas, atrasadas e abandonadas. A fiscalização está sendo realizada pelos vereadores Ederivaldo Macário - Presidente (PPS), Francisco Jarbas Pereira – Vice-Presidente (DEM) e Francisco de Assis Paz – 2º Secretário (PDT). Em fevereiro deste ano, a Comissão solicitou à Prefeitura de Teixeira uma lista com a relação das obras em andamento para que seja feito o acompanhamento. 

No total, várias obras foram realizadas pela gestão passada e não concluída pela atual gestão. Uma das obras que mais preocupa os vereadores é a Escola municipal Terezinha Vital do Rego, localizada no bairro Pedro do Galo. A obra foi garantida em 2011 pelo então governador Ricardo Coutinho (PSB), e concluída na gestão do ex-prefeito Wenceslau Marques (PDT). O projeto veio com a promessa de beneficiar o bairro Pedra do Galo e começou a ser executado no mesmo ano. 

Os vereadores constataram várias irregularidades e um total abandono por parte do poder público, preocupada com o estado de conservação da Escola os vereadores da Comissão, foram até o ministério Público, formular denuncia pelo abandono do poder público. “Essa obra custou mais de R$ 450 mil aos cofres públicos.”, concluiu o vereador Francisco de Assis.
Fonte: Câmara Municipal de Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário