quarta-feira, 17 de abril de 2013

Maturéia se prepara para realizar 2ª Conferência Municipal de Educação


Será realizada no próximo dia 27 de abril, a partir das 7h na escola municipal Maria Tâmara S. do Nascimento, em Matureia, a 2ª Conferência Municipal de Educação. O evento faz parte das etapas municipais e estaduais que estão acontecendo em todo país como preliminares para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília-DF.

Ao longo da Conferência serão trabalhados sete eixos temáticos, serão eles: Eixo I - O Plano Nacional de Educação E O Sistema Nacional de Educação Organização e Regulação; EIXO II - Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos; EIXO III - Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente; EIXO IV - Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem; EIXO V -Gestão Democrática, Participação Popular e Controle; EIXO VI - Valorização dos Profissionais da educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho; EIXO VII - Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

A Conae é organizada pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), formado por representantes da sociedade civil e do poder público. Criado em 2010, o FNE funciona como um canal de integração entre esses setores e possibilita o desenvolvimento de melhorias no setor educacional com base no debate aberto.
Fonte: Maturéia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário