domingo, 14 de abril de 2013

Ruínas do Cine São Francisco são demolidas em Patos


O prédio histórico das matinês e dos inesquecíveis clássicos da sétima arte foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 1971. Naquele dia uma multidão fez fila para assistir o primeiro filme: A primeira noite de um Homem. E hoje (dia 13 de abril de 2013) um pequeno grupo de curiosos assiste a demolição do “Gigantão do Prado”.

Máquinas pertencentes à Niemaia Construtora foram contratadas para a demolição que acontecerá neste sábado e domingo, dias 13 e 14, respectivamente. Técnicos estiveram durante as primeiras horas do dia vistoriando as ruínas e analisando as melhores estratégias para começar a demolir.Toda a área do entorno do prédio foi interditada para dar maior segurança às pessoas que passavam nas imediações, bem como para os trabalhadores que operam as máquinas. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STtrans fez a interdição de ruas adjacentes.

O terreno que está localizado na Rua do Prado, Centro da cidade de Patos, foi adquirido por um empresário pernambucano proprietário da Frineza Frigoríficos Nordeste Venezada da cidade de Serra Talhada e que tem investimentos e outras cidades do estado. O local também poderá abrigar um prédio com várias lojas de vários segmentos.
Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário