quinta-feira, 18 de abril de 2013

Hospital Regional de Patos tem UTI interditada e pode ser fechado pelo CRM-PB

O Hospital Regional de Patos (HRP) teve sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), interditada na noite desta quarta-feira (17). Devido à constante falta de médicos na unidade especializada, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decidiu por interditar a área.

Os pacientes que se encontram em tratamento na UTI não serão removidos, terão assistência médica até apresentarem evolução em seus quadros clínicos, porém a partir desta sexta-feira (19), a UTI do Hospital Regional de Patos poderá receber pacientes.

De acordo com os ficais do CRM-PB, a UTI do hospital Janduhy Carneiro precisa de uma melhor estrutura, mais leitos e principalmente leitos para isolamento, o que para uma unidade desse porte para, receber pacientes com complexidades é indispensável. 

O HRP ainda corre o risco de ser interditado caso o problema não seja solucionado por parte da secretaria estadual de saúde. O Conselho ingressou com uma ação civil publica na Justiça Federal contra o Governo do Estado alegando danos morais.
Patos Online com informações do Mais Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário