Este ano, cerca de um milhão e meio de petistas participarão do Processo de Eleições Diretas (PED) em todo o Brasil, oportunidade em que escolherão os dirigentes do partido em nível municipal, estadual e nacional. Na Paraíba, onde esse número gira em torno de trinta mil pessoas, as articulações para a disputa já estão a todo vapor.
O agrupamento "Mensagem ao Partido", liderado pelo deputado federal Luiz Couto, por exemplo, tem feito uma série de reuniões pelo interior do estado. Entre os assuntos em discussão estão a inoperância da direção estadual, e em particular do atual presidente Rodrigo Soares, e a apresentação de nomes com condições de disputar a presidência.
Moreira Silva, um dos motivadores desses debates, informou que na região do Brejo oito municípios expressaram interesse por uma candidatura mais interiorizada para presidir a legenda. Moreira destaca outras personalidades mencionadas para presidir o PT regional: Nilton Wanderley (secretário de educação de Maturéia), em Patos e Teixeira, e Luiz Couto (deputado federal), na localidade de Queimadas, numa reunião que aglomerou nove municípios.
Parlamento PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário