quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aesa prevê chuvas em 40 municípios da PB. Confira!

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê chuvas, nesta quarta-feira (4), em 40 das 269 estações monitoradas. Na última quarta-feira (3) a maior precipitação ocorreu no município de Cajazeirinhas, no Sertão, com 74,7 milímetros de chuva. Depois, Itaporanga com 17,1 mm e Lagoa com 16,4 mm. 

Para os próximos dias a Aesa prevê chuvas no Agreste (região polarizada por Campina Grande), Brejo e Litoral. “Existem nuvens baixas se deslocando do Oceano Atlântico em direção à nossa Costa Leste, favorecendo a ocorrência de chuvas”, informou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira. No Sertão poderão ocorrer chuvas isoladas. Com relação às chuvas dos últimos dias, a meteorologista disse que as ocorrências foram registradas no Sertão, Litoral e na região de Campina Grande. 

No Litoral, Brejo e Agreste o período chuvoso é entre abril e julho e a previsão é de que as chuvas ocorram em torno da média. No Sertão, Cariri e Curimataú a estação chuvosa acontece nos meses de fevereiro a maio. Marle Bandeira destacou que em algumas regiões do Sertão foram registradas chuvas até acima da média, “porém, as precipitações foram irregulares, com chuvas bem abaixo da média no Cariri e Curimataú”.
Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário