Com 90 dias percorridos do ano em seus primeiros três meses, o município de Patos registrou até agora um total de 9 homicídios, perfazendo a média de uma morte a cada 9 dias.
Os dados já contabilizam a última ocorrência praticada contra a vida no município, ocorrida na manhã deste domingo, 31, quando vitimou o jovem Júnior Joca Souza, mais conhecido por Juninho, 25 anos, morto no bairro Dona Milindra.Apesar da média atual ainda ser considerada alta, ela pode representar uma queda significativa em termos de balanço final da violência, comparada aos números do ano passado.
Em 2012, a Capital do Sertão registrou 68 homicídios em todo o ano, e a média de um homicídio a cada 5,38 dias, o mesmo que uma morta e cada 5 dias 9 horas e 08 minutos de intervalo, considerando que tivemos 366 dias transcorridos em todo o ano. Caso seja mantida a média atual por exemplo, Patos poderá fechar o ano com 41 homicídios, o que significa uma redução de 39,70% no número de homicídios na cidade de Patos, em 2013.
Genival Júnior/MaisPatos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário