terça-feira, 20 de agosto de 2013

Aesa registra chuvas acima da média em localidades da Paraíba; Veja a previsão para hoje!


Moradores da cidade de Alhandra, localizada a 45 quilômetros de João Pessoa, tiveram um domingo (18) com chuvas fortes. Segundo levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), de ontem para hoje, a quantidade de chuva registrada no município litorâneo superou a previsão para todo o mês de agosto. 

A média histórica de chuva em Alhandra, neste período do ano, é de 131 mm. Mas, somente entre as manhãs de ontem e hoje (19), o índice pluviométrico chegou a 81,2 mm. “As regiões do Agreste, Brejo e Litoral apresentaram um aumento da nebulosidade em virtude do transporte de umidade do Oceano Atlântico em direção ao continente. O que é considerado normal, nesta época do ano. Outras cidades que tiveram índices pluviométricos de destaque foram Pedras de Fogo (68,8mm), Mari (64,8mm), Capim (62,5 mm), Mamanguape (60,4 mm) e Cruz dos Espírito Santo (55,6 mm). No Sertão, não foram registradas chuvas significativas”, elencou a meteorologista Carmem Becker.

Previsão – Para as próximas 24 horas, a expectativa é de que haja uma redução da nebulosidade, com o céu variando entre parcialmente nublado e nublado sobre a maioria das regiões. A temperatura máxima pode chegar aos 35 °C no Alto Sertão e a mínima aos 18 °C no Brejo.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário