terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ricardo Coutinho usou avião do estado para curtir férias no Rio de Janeiro, diz deputado


As viagens de 'turismo' da Primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, utilizando aeronaves do Governo continuam provocando dores de cabeça e denúncias na Assembleia Legislativa. Hoje, o deputado estadual Gervásio Fillho (  PMDB ) denunciou que a esposa do governador Ricardo Coutinho (PSB), utilizou o avião oficial do Estado, o King Air de prefixo de prefixo PR-EPB, para assuntos particulares. O próprio governador já havia utilizado a aeronave, entre os dias 28 de dezembro de 2012 e 01 de janeiro de 2013, para usufruir do réveillon em Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com familiares e amigos.
De acordo com Gervásio Maia, Ricardo Coutinho estava acompanhado de sua mulher  que fez questão de postar uma amostra de fotografias em seu instagram (rede social), mostrando as maravilhas de uma viagem ao Rio de Janeiro, com direito a um sobrevoo na Baia da Guanabara, e nas belas praias paradisíacas do litoral fluminense. O período era de réveillon no Rio, mas de uma seca inclemente na Paraíba.
Ainda segundo Gervásio, o King Air fez duas viagens do aeroporto Castro Pinto com destino ao Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde do dia 28, uma sexta-feira. Depois de um breve passeio pela Baia de Guanabara, o governador e a primeira-dama seguiram para o Aeroporto de Paraty, cujo centro histórico é um dos mais antigos e mais visitados do País. Fica no lado oposto à cinematográfica Angra dos Reis. É interessante observar que, em setembro de 2012, a governadora Rosalba Ciarlini (RN) foi obrigada a ressarcir os cofres públicos, após ser flagrada usando uma aeronave do Estado para participar de uma festa particular em Currais Novos (bodas de ouro do prefeito). E, logo depois, o Ministério Público abriu procedimento por improbidade administrativa, com base em notícias veiculadas pela Imprensa.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário