quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Hugo Motta diz que bloqueio de empresas de MMN não pode prejudicar divulgadores

As comissões de desenvolvimento econômico, indústria e comércio, a de ciência e tecnologia, comunicação e informática e da defesa do consumidorrealizaram na manhã desta quarta-feira (21), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, uma audiência pública para debater a atuação das empresas de marketing multinível no Brasil, principalmente aquelas que têm sido alvo de ações judiciais que resultaram no bloqueio dos seus bens.

“O assunto é bastante pertinente e deve sim ser debatido por esta Casa. Precisamos saber se realmente essas empresas atuam de maneira lícita ou se estão mascarando as pirâmides financeiras que são consideradas crime no Brasil. Estamos aqui não no papel de acusar ou inocentar alguém, mas sim de buscar uma solução para os milhões de brasileiros que estão prejudicados”, explicou o deputado federal Hugo Motta.

O parlamentar disse ainda que havendo ou não indícios que as empresas são fraudulentas é preciso ressarcir aqueles que estão prejudicados e lembra que muitas famílias venderam bens para investir nestas empresas. “Fui bastante procurado, no meu Estado, por pessoas em situações muito difíceis, pois investiram seu dinheiro buscando uma maior fonte de renda e perderam tudo. Como representante deles, aqui na Câmara dos Deputados, é minha obrigação exigir uma solução”.

Fonte: Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário