segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Saiba como proteger corretamente seus dados na Internet

Constantemente, tomamos conhecimento sobre diversos casos de crimes digitais. Fraudes e  invasões são os mais comuns. Segundo o CERT.br, em 2010, o número total de ataques notificados chegou a 142.884.


Dicas de Segurança

Uma senha considerada segura deve conter no mínimo 8 caracteres, entre letras, números e símbolos. Utilizar símbolos como o pontos de interrogação, exclamação, tralha, asterisco, também aumenta o grau de relevância da senha e dificulta a ação de pessoas mal intencionadas.
Outra recomendação é alterar as senhas periodicamente e criar uma para cada site. Parece óbvio, mas nunca guarde senhas em papel ou em arquivos TXT e cuidado, muito cuidado, ao digitá-las perto de outras pessoas ou acessar contas de e-mail ou perfis de redes sociais em computadores de uso comum. Tenha sempre o cuidado de fazer logoff quando terminar.
Outras medidas comportamentais também são de extrema importância, como não abrir e-mails de pessoas desconhecidas ou e-mails suspeitos de pessoas conhecidas. Às vezes, amigos tiveram suas máquinas infectadas e nem desconfiam que o vírus está se aproveitando de sua conta de e-mail para se proliferar. E-mails sobre golpes também são muito comuns, como por exemplo, “Seu nome está no SPC”, “Recadastramento Bancário”, ” Fulano de tal morreu, veja as fotos do acidente” entre muitos outros. Instituições bancárias sérias e órgãos governamentais não enviam e-mails deste tipo, por isso, apague-os imediatamente sem abrir.
Fonte: HostNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário