sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Número de homicídios contra mulheres sobe 155% na PB


Uma pesquisa da estudante Duília Dalyana Ribeiro dos Santos, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UFCG em Sumé, analisou a dinâmica das mortes por homicídios no período de 2000 a 2010 nos 26 municípios mais violentos do Estado da Paraíba.

Segundo a pesquisa, os grupos mais vitimados, foram os jovens do sexo masculino, com destaque para o grupo de indivíduos de 15 a 29 anos de idade. A pesquisa revelou ainda um aumento de 155% nas taxas de homicídios de mulheres na Paraíba neste período e a relação entre crescimento dos homicídios com o baixo nível de escolaridade. A pesquisa foi Desenvolvida via Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) na UFCG sob orientação do professor José Maria Pereira da Nóbrega Júnior.

A estudante analisou os homicídios ocorridos nos municípios paraibanos mais violentos - de acordo com dados do sistema DATASUS, compreendendo as cidades de Alhandra, Araruna, Aroeiras, Bayeux, Belém, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Queimadas, Rio Tinto, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Sapé, Soledade e Sousa.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário