domingo, 18 de agosto de 2013

CRM-PB constata superlotação de pacientes no Hospital Regional de Patos


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e o Ministério Público Federal realizaram na sexta-feira (16) uma fiscalização no Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos. Segundo o CRM, durante a vistoria foram detectadas mais de 40 irregularidades, que já haviam sido identificadas em outras oito inspeções na unidade desde junho de 2012. Entre os problemas encontradas está a superlotação em algumas áreas do hospital, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
A inspeção foi realizada  pelo diretor doDepartamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça e pelo procurador da República em Patos, João Raphael. Além da UTI, as áreas amarela e vermelha do hospital também apresentavam superlotação. De acordo com com o CRM, havia pacientes que estavam na vermelha há mais de 24 horas e um deles morreu durante a  fiscalização.
 
Foram constatados ainda problemas como escala de médicos incompleta, falta de privacidade na área amarela ( com homens e mulheres internados juntos), aparelhos quebrados, pacientes sem roupas hospitalares e até a inexistência de banheiros em algumas áreas. O G1 entrou em contato por telefone com o Hospital Regional Janduhy Carneiro, mas ninguém da direção se encontrava no local. A Secretaria de Saúde da Paraíba também foi procurada e não se pronunciou sobre os problemas apontados pelo CRM até a publicação dessa notícia.
Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário