terça-feira, 20 de agosto de 2013

Anvisa proíbe venda de lote de ketchup após encontrar pêlo de rato; Veja qual marca!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em todo o País a comercialização de um lote de ketchup da americana H.J. Heinz produzido no México, após detecção de fragmentos de pelo de roedores no produto.
A determinação foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União após o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo ter ordenado o recolhimento do lote 2K04 do ketchup no início do mês por conter pelo de roedores.
A associação de consumidores Proteste denunciava a presença de pelos de roedores no produto há pelo menos seis meses, depois de ter encontrado irregularidades em amostradas compradas em supermercados da região metropolitana de São Paulo no final de 2012.
"Os pelos encontrados no teste demonstram que o alimento é impróprio para consumo, com forte indício de que haja problemas graves de higiene, além da falta de cuidados mínimos para a fabricação ou acondicionamento do ketchup Heinz", afirmou a entidade em comunicado à imprensa divulgado na sexta-feira passada.
Representantes da Heinz no Brasil não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto nesta terça-feira. O lote 2K04, que tem vencimento em janeiro de 2014, foi produzido pela Delimex de México e importado ao Brasil pela Coniexpress, da Quero Alimentos, comprada pela Heinz em 2011.
A Heinz foi comprada pelo grupo de investidores brasileiro 3G Capital e pela companhia americana de investimentos Berkshire Hathaway em fevereiro deste ano, em uma transação avaliada em US$ 28 bilhões, a maior da história do setor, segundo a empresa.
Fonte: ReutersBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário