sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Teixeira-PB: 1 ano após cancelamento do Concurso Público, inscritos pedem esclarecimentos

 Cancelamento do concurso completou 1 ano no último dia 12.
 1 ano após o cancelamento do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Teixeira, inscritos no certame pedem esclarecimentos sobre o andamento e a atual situação em que o mesmo se encontra  judicialmente.

 O Concurso Público de Teixeira, que segundo o primeiro edital deveria ter sido realizado no dia 12 de Agosto de 2012, um ano depois ainda continua em impasse. Sabe-se que, em Novembro do ano passado, uma decisão judicial cancelou o concurso para a averiguação de possíveis irregularidades, mas em um ano nenhuma informação foi divulgada nem os inscritos receberam o reembolso das taxas de inscrição que foram pagas. Agora, eles pedem esclarecimentos por parte das autoridades responsáveis se serão ou não reembolsados, ou se concurso pode vir a ser realizado.

"Nosso interesse principal não é o reembolso, queremos apenas algum esclarecimento, se o concurso será ainda realizado ou não. Se não for, queremos o dinheiro de volta". disse um dos inscritos à nossa reportagem.
 Na página do Educa PB na Internet, empresa responsável pela realização do certame, há um anúncio na home page afirmando que o "Concurso Público da Prefeitura Municipal de Teixeira, Aguarda decisão judicial". Ou seja, a decisão de cancelamento do concurso continua tramitando na justiça.

Porém, outros fatos que vêm acontecendo na região tem dado ênfase a possibilidade de realização do concurso. Recentemente, a Prefeitura Municipal de Patos foi obrigada a dispensar todos os funcionários contratados até o mês de Dezembro, para a realização de um concurso público. Segundo uma fonte não confirmada a que tivemos acesso, o mesmo poderia vir a acontecer em Teixeira, o que obrigaria a realização  do concurso, mas a possibilidade continua bastante remota.
Raízes do Sertão:.s

2 comentários:

  1. Nem o anúncio não tem mais!

    ResponderExcluir
  2. é meus amigos não entendo porque a justiça não libera o concurso de teixeira,já faz muito tempo isso não tem justificativa será que estão usando o alebe da justiça só para não realizar o concurso em temos que procurar o promotor responsavel pela interrupção do mesmo para maior esclarecimento.....

    ResponderExcluir