sábado, 24 de agosto de 2013

Deputado esquece da Paraíba e destina recursos à estados mais ricos; Confira!

Três anos após ter causado polêmica por ter preterido a Paraíba e prestigiado o Estado de Pernambuco na destinação de uma de suasemendas, o deputado federal reeleito para representar a Paraíba no Congresso Nacional, Damião Feliciano (PDT), voltou a provocar estranhamento, agora em 2013, por voltar a destinar recursos para outro Estado.

Dessa vez, o local escolhido pelo paraibano sequer fica na região Nordeste. Trata-se do rico Estado de São Paulo, que já tem uma das maiores representações no Congresso Nacional, com 70 deputados federais, enquanto a Paraíba conta apenas com 12.

Da primeira vez em que praticou o ato tido como ‘impopular’, Feliciano destinou uma emenda individual no valor de R$ 100 mil para uma escola pública do Bairro de Boa Viagem, em Recife/PE. Agora quem recebe o ‘gesto’ do parlamentar paraibano é o Instituto do Coração (INCOR), localizado em São Paulo, que foi beneficiado com uma emenda de R$ 200 mil.

O Incor é integrante do Hospital das Clínicas de São Paulo, e é vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Em sua justificativa, o deputado paraibano argumenta que o Incor precisa dos recursos para poder atender melhor a população que precisa de sua assistência, com equipamentos mais modernos. Enquanto isso, o parlamentar não teve o mesmo zelo com o Hospital Universitário de João Pessoa, ou o Hospital da FAP, em Campina Grande.
Fonte: PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário