segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Serra do Teixeira é palco do Primeiro Torneio de Parapente do Sertão; Confira!

O Pico do Jabre, ponto culminante do estado da Paraíba, foi palco nos dias 17 e 18 de agosto, do 1º Torneio de Parapente, o Matureia Voo Livre. O ponto de decolagem foi a rampa natural localizada no alto da serra. Idealizado pelo parapentista matureense, Bruno Wanderley, o torneio reuniu esportistas nas modalidades Parapente e Asa Delta, além da participação de grupos de Rappel e Ciclismo, que foram prestigiar o evento. Também foram realizados voos duplos com os parapentistas Sérgio Voador e Serra Branca.

Praticante de voo livre há oito anos, o parapentista  Edvam Dias (Serra Branca), considera o Pico do Jabre um ponto excelente para a prática do esporte. “Eu já conheço Matureia há uns dois anos e o potencial daqui é gigante, o desnível é um dos melhores do Nordeste para a prática do voo livre”, comentou.

“O Pico do Jabre é um lugar excepcional para a prática do voo livre, um clima muito bom. Essa prática começou agora aqui, então ainda precisa melhorar um pouco em relação ao espaço. Já temos naturalmente o Pico do Jabre que é uma serra maravilhosa e agora o voo livre contribui para o turismo na região. Agradecemos muito ao nosso amigo Bruno pelo apoio”, relatou ainda Sérgio voador, parapentista há 13 anos e professor de voo em Parapente e Asa Delta.
Jéssica Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário