quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Demora no pagamento do Pasep causa apreensão entre funcionários públicos em Teixeira

Funcionários reclamam de demora no pagamento do Pasep.
A demora no pagamento do Pasep-2013 aos funcionários públicos do município de Teixeira tem causado apreensão aos mesmos nas últimas semanas.

Os funcionários reclamam da demora no pagamento do benefício, efetuado nos anos anteriores quase sempre no mês de Julho. Segundo os servidores, eles necessitam do dinheiro do benefício para quitar dívidas e fazer as compras essenciais do meio do ano.

"Não entendo o atraso (no pagamento). Nos anos anteriores o Pasep costumava ser pago no mês de Julho, mas já estamos em meados de Agosto e ainda não foi efetuado nenhum pagamento, nem divulgada nenhuma tabela sobre o mesmo. Espero que essa situação se resolva logo, do contrário as dívidas que tem de ser pagas logo irão vencer" disse um funcionário municipal à nossa reportagem.

O que é o Pasep?
O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, PASEP, é um benefício subsidiário do abono salarial, constituído pela arrecadação das contribuições dos trabalhadores. Criado pelo Governo Federal em 1970, o programa permite que a categoria trabalhista participe das receitas das entidades integrantes, que contribuem com um percentual que o forma o PIS/PASEP.

Quem tem direito ao Pasep?
Tem direito ao benefício os servidores públicos, civis e militares, que estejam cadastrados no Pasep a pelo menos cinco anos; que tenham recebido média mensal de até dois salário mínimos; trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência e serem mencionados no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS).
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário