quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cirurgias são suspensas por falta de dipirona no Hospital Regional de Patos


O Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro foi mais uma vez alvo de denúncias durante a Sessão Ordinária  da noite desta terça-feira, (20), na Câmara Municipal Juvenal Lúcio de Sousa, em Patos.
 
Desta vez, foi o vereador Fernando Jucá, que durante o uso da tribuna destacou alguns dos graves problemas encontrados no HRP, entre eles, a suspensão de cirurgias devido a falta do medicamento dipirona.
 
De acordo com o vereador, a informação lhe foi repassada através do seu colega, Dr. Eliseu. O médico relatou ao parlamentar que vários procedimentos cirúrgicos que seriam realizados por ele hospital precisaram ser suspensos já que o medicamento dipirona estava em falta e é usado no pós-operatório para fazer a analgesia do paciente.
 
Dr. Jucá explicou que o medicamento é de fundamental importância em casos de cirurgia, uma vez que a maioria dos pacientes sentem dores após uma intervenção cirúrgica. O vereador ainda disse na tribuna que por várias vezes teria se disponibilizado para dar plantão no HRP, tendo em vista a constante falta de médicos naquela unidade hospitalar, mas que a direção nunca o solicitou.
maispatos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário