segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Donos da Priples são soltos pela Justiça mas empresa continua bloqueada


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu, na quinta-feira (15), liberdade ao empresário Henrique Maciel Carmo Lima, de 26 anos, e à enfermeira Mirele Pacheco de Freitas, de 22 anos, donos da empresa pernambucana Priples. Mirele saiu da Colônia Penal Feminina do Recife na manhã desta sexta-feira. Henrique foi liberado do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) ainda na quinta, por volta das 21h.
O casal havia sido preso no último dia 3, suspeito de cometer crimes contra a economia popular, contra a ordem econômica e contra as relações de consumo, em um suposto esquema de pirâmide financeira. A Justiça concedeu habeas Corpus a Henrique e respondeu positivamente ao pedido de liberdade da mulher dele. De acordo com o advogado do casal, André Gouveia, o pedido foi aceito porque ambos são réus primários e sem antecedentes criminais. "O Tribunal entendeu que ela tinha direito a responder ao processo fora da prisão, apenas não foi cumprido ainda por causa do horário do setor jurídico do sistema penitenciário.
As investigações do caso estão sendo guiadas pelo delegado Carlos Couto. No início do mês, a polícia de Pernambuco pediu o bloqueio de R$ 70 milhões em contas da empresa, além da quebra de sigilo dos dados da Priples, que já movimentou cerca de R$ 107 milhões, para investigar cada um dos mais de 210 mil investidores brasileiros cadastrados no seu site. O endereço está fora do ar por determinação da Justiça.
G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário