quarta-feira, 21 de agosto de 2013

São Paulo começa a testar vacina contra a dengue em humanos


O Governo do Estado de São Paulo irá iniciar os testes clínicos de uma vacina brasileira contra a dengue, desenvolvida no Instituto Butantan, maior centro de pesquisa biomédica da América Latina, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

A instituição paulista recebeu as autorizações dos órgãos regulatórios e já iniciou o treinamento das equipes que farão parte do estudo. A seleção dos voluntários se iniciará no final de setembro e ocorrerá inicialmente no Centro de Pesquisa Clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e a seguir nos Centros de Pesquisa Clínica do Instituto da Criança do HC-FMUSP e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.
publicidade

Nesta fase dos testes clínicos, a vacina será testada em 300 voluntários saudáveis entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos. Em um primeiro momento, o imunobiológico será testado em 50 pessoas que não tiveram dengue. Na segunda etapa serão recrutados 250 voluntários com ou sem infecção prévia pelo vírus da dengue.
Portal R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário