sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Obras de transposição do rio São Francisco seguem aceleradas na Paraíba


O Projeto de Integração do rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional concluiu, na última semana, a perfuração do túnel subterrâneo para transporte de água, o Cuncas II, no lote 14 do Eixo Norte. A empresa responsável pela obra cuida agora dos últimos acabamentos da construção.

A entrada do Cuncas II está localizada no município de São José de Piranhas (PB) e sua saída em Cajazeiras (PB). O investimento inicial nesse lote de obra foi de, aproximadamente, R$ 203,3 milhões, mas houve reajuste no valor.

Seguem ainda as obras do Cuncas I, o maior túnel da América Latina para transporte de água, com 15 quilômetros de extensão. O Cuncas II, já concluído, tem quatro quilômetros de comprimento.

O Projeto São Francisco é um empreendimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que engloba a construção de dois canais: o Eixo Norte, com 426 quilômetros, e o Eixo Leste, com 287 quilômetros. A obra beneficiará uma população estimada de 12 milhões de habitantes, além de gerar emprego e promover a inclusão social.
Fonte: Radar Sertanejo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário