quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Inflação: Gás de Cozinha fica mais caro a partir de 1 de Setembro na PB


O semestre mal começou e os consumidores já devem se preparar para mais um aumento nas despesas domésticas. 
É que a partir de 1º de setembro, o gás de cozinha será reajustado em 8 % aqui no Estado. O reajuste anunciado pelas Distribuidoras, deixa o produto mais caro em todo o país.
Aqui na Paraíba, o botijão de GLP pesando 13 kg que em média é comercializado a R$ 37,00 passará a custar em torno de R$ 40,00 nos postos autorizados de revenda. Segundo as distribuidoras, o reajuste aplicado tem a finalidade de cobrir os custos operacionais das empresas, que sofre o impacto da inflação acumulada nos últimos doze meses e da oneração  da folha de pagamento dos funcionários, em função do dissídio coletivo da categoria. 
O reajuste já foi confirmado pela direção do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba.
De acordo com Marcos Antônio Bezerra, vice-presidente do Sinregás-PB, apesar do aumento, o valor do Gás de cozinha aqui no estado continua sendo o menor do Brasil. "Com muito esforço, temos conseguido ao longo dos anos, absorver ao máximo os custos, evitando assim o repasse ao consumidor final",explicou ele. O percentual do último aumento, também aplicado pelas distribuidoras foi de 7% em setembro de 2012. "Esperamos que a Petrobrás não anuncie reajuste nos próximos meses. Mas, como revendedores, não podemos garantir a estabilidade dos preços, pois tudo depende de como a economia do nosso país irá se comportar", enfatizou Marcos Antônio.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário