O número de ações criminosas contra agências bancárias aumentou 196,9% na Paraíba e o estado registrou o quinto maior índice total de ataques no país. Os dados comparam o primeiro semestre de 2013 com o mesmo período do ano passado, mostrando que triplicou de 32 para 95 a quantidade de crimes deste tipo. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (22), elaborado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) enviou nota ao G1 às 15h informando que mais de 300 pessoas foram presas no período da pesquisa, inclusive um PM suspeito de comandar uma quadrilha.
Conforme os dados, a Paraíba ficou atrás apenas dos estados de São Paulo (334 ataques), Minas Gerais (170), Paraná (118) e Bahia (117), sendo também o segundo estado com maior índice no Nordeste. O estudo subdivide as ações em duas categorias, sendo 71 arrombamentos e 24 assaltos na Paraíba. O número de assaltos aumentou 41,2% sobre as 17 ações do mesmo período do ano anterior, enquanto os arrombamentos cresceram 373,3% em relação aos 15 crimes registrados no ano passado.
G1-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário