Depois de na última sexta-feira os moradores de várias cidades do Vale do Piancó paraibano se organizarem para realizar mobilizações em favor do reinício das obras da transposição das águas do rio São Francisco, ontem foi a vez de moradores de nove municípios do Sertão bloquearem a BR-230 e reivindicarem a conclusão das obras no Estado.
Assim, todas as entradas das cidades de Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, Nazarezinho, Marizópolis, São José da Lagoa Tapada e Sousa ficaram bloqueadas ao longo de todo o dia. Membros de organizações civis, comunidades ligadas à Igreja e, principalmente, agricultores familiares se reuniram em diversos pontos da estrada cobrando a conclusão das obras, que segundo eles, tem piorado no combate à estiagem que persiste desde o ano passado.
Foi o que apontou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Sousa, Francisco Honorato, que confirmou que ao longo dos nove municípios que participaram da mobilização, foram montados oito bloqueios na estrada. “Fizemos a interdição de oito pontos e contamos com a participação de mais de seis mil pessoas. Estamos todos unidos cobrando a conclusão da transposição para nos ajudar, porque nossa situação com essa seca está cada vez pior.
Fonte: Jornal da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário