sábado, 6 de abril de 2013

MP investiga denúncia de "fraude dos gatos" pela Energisa na PB


Denúncias de fraudes na fiscalização de desvios de energia por parte da empresa concessionária de energia elétrica Energisa foram motivo de discussão na Câmara Municipal de João Pessoa e na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quinta-feira (4). A vereadora Raíssa Lacerda, que levou a denúncia aos parlamentares e ao Ministério Público, disse que recebia 150 denúncias diariamente.
O funcionário da empresa, Sidney Sandrinni, denunciou que equipes vinham implantando desvios de energia em medidores dos consumidores. “Essas manipulações foram consequência de metas estabelecidas. Os funcionários são vítimas da pressão em cima de metas e produtividade por parte dos gestões”, comentou.
A vereadora Raíssa Lacerda apresentou um vídeo mostrando um dos diretores da empresa informando sobre uma determinação da própria Energisa, para que cada funcionário cumprisse uma meta diária de 3 a 5 irregularidades. A implantação do 'gato' seriam feitas, na maior parte das vezes, quando funcionários da empresa trocavam medidores analógicos por digitais, junto com os novos aparelhos, eles implantavam um fio de cor preta para o desvio. A Energisa declarou que a denúncia foi apresentada à imprensa no início de março e desde então é investigada pela empresa. Até o momento, não foram encontradas provas ou mesmo indícios da existência de qualquer tipo de prática lesiva ao consumidor, garantiu a Energisa.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário