O Facebook anunciou nesta terça-feira (6) que irá aplicar novas mudanças ao Feed de Notícias em uma tentativa de hierarquizar e priorizar os conteúdos apresentados para cada usuário da rede social. A empresa também explicou em sua postagem como irá selecionar os conteúdos publicados por amigos que devem ser mostrados para os usuários. As informações são do jornal A Folha de S. Paulo.
O novo algoritmo que a rede social começará a introduzir a partir de hoje (6) irá resgatar todas as publicações que o usuário não visualizou no caso de ele não ter conseguido "alcançá-las" ao rolar as páginas. Essas postagens serão encaminhadas para o topo da página se, com base nos critérios do Facebook, tiverem se tornado populares ou relevantes.
Nos primeiros testes com o novo algoritmo, a rede social comprovou que as mudanças aumentaram de 57% para 70% a taxa de leitura das publicações, enquanto o engajamento dos usuários com o conteúdo publicado por amigos apresentou aumento de 5% nos 'curtir', comentários e compartilhamentos, e 8% nos conteúdos de páginas.
Em média, cada usuário da rede social possui 1.500 publicações diárias de seus amigos. Do montante, que engloba links, fotos, vídeos e textos compartilhados no Facebook, a rede social costuma mostrar uma média de 300 postagens por dia, baseando-se em critérios de popularidade e importância. "Com tantas histórias, há uma boa chance de as pessoas perderem algo que gostariam de ter visto se mostrássemos um fluxo de informação contínuo e sem prioridades", disse Lars Backstrom, engenheiro do Facebook.
O novo algoritmo irá determinar as publicações que devem ser evidenciadas no Feed de Notícias com base em quatro critérios de importância: com que frequência o usuário interage com determinado amigo ou página responsável pela postagem; número de 'curtir', comentários e compartilhamentos que a publicação recebeu dos seus contatos e no geral; com que frequência o usuário interagiu com esse tipo de publicação no passado como, por exemplo, quantas vezes 'curtiu' ou comentou; e a quantidade de denúncias enviadas ao Facebook que classificam uma postagem como inapropriada.
Fonte: Canaltech
Nenhum comentário:
Postar um comentário