quarta-feira, 22 de maio de 2013

191 novos médicos serão encaminhados para municípios paraibanos; Confira!

Sessenta e cinco municípios da Paraíba receberam este ano um total de 191 novos médicos que estão atuando especificamenteem Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os profissionais integram o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) do Ministério da Saúde e estão atendendo desde o último mês de março nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).No país inteiro, 3.800 médicos participam da iniciativa, atuando em 1.307 cidades. Os dados são do governo federal.

O Provab existe desde 2011 e é focado no atendimento às periferias de grandes cidades, interior do país e áreas remotas. O edital do programa é lançado pelo Ministério da Saúde em janeiro de cada ano. Os municípios que necessitam de médicos aderem ao programa por meio e indicam quantas vagas têm para oferecer, no mesmo mês é lançado o edital para seleção dos médicos, que podem escolher cinco opções de cidade. Para garantir a qualidade do serviço prestado, a atuação dos profissionais é supervisionada por 55 instituições e Hospitais de Ensino. A supervisão é feita mensalmente. Os médicos que cumprirem as atividades estabelecidas pelo programa e receberem nota mínima de sete na avaliação terão pontuação adicional de 10% nos exames de residência médica, conforme resolução da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário