quarta-feira, 22 de maio de 2013

Projeto quer criar rota turística e atrair 10 milhões de turistas para a Paraíba


Os Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas lançaram, nesta terça-feira (21), o projeto ‘Rota 101 Nordeste’, que será integrado por cerca de 70 cidades turísticas da região ao longo da BR-101, além de outros municípios distantes até 120 km, como Campina Grande, Areia e Bananeiras. O lançamento ocorreu no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e contou com as presenças de autoridades paraibanas e potiguares, além do trade local. O projeto ‘Rota 101 Nordeste’ tentará seduzir um público de 10 milhões de turistas que circulam pela região Nordeste, sendo que 4 milhões são nordestinos. Para atingir esse objetivo estão sendo formatados roteiros intrarregionais, a partir das quatro capitais (João Pessoa, Natal, Recife e Alagoas).

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, após a assinatura de um ‘Protocolo de Intenções’ entre os representantes dos quatro Estados, será dada a partida para viabilizar o projeto da Rota 101 Nordeste. “Iremos integralizar o turismo regional de uma forma mais profissional”, afirmou. Uma das ações por meio do protocolo, assinado entre a Setde e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, será elaborar um guia com informações sobre os destinos turísticos às margens da BR-101, com criação de um aplicativo para aparelhos móveis (celulares, tablets e iphones).

Renato Feliciano afirmou que os estados envolvidos na Rota 101, na realidade, estão criando um novo ‘Polo Turístico do Nordeste’ e que já existem entendimentos com as grandes operadoras de turismo, locadoras de veículos, e até companhias aéreas, para formatarem roteiros integrando as cidades desses estados por meio de um turismo compartilhado. “As operadoras já observam a Rota 101 como um novo produto do Nordeste”, enfatizou o secretário. As secretarias de turismo já estão promovendo o levantamento dos roteiros.
Com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário