Veto do prefeito foi mantido.
Durante a sessão da Câmara Municipal de Teixeira desta Quinta-feira 09/05, foi aprovado a manutenção do veto do prefeito Nêgo de Guri em relação a emenda do projeto de reajuste dos professores. Com isso, a classe receberá um aumento de 8%, que é a proposta inicial da prefeitura.
A sessão desta Quinta foi marcada principalmente pelos discursos exaltados dos vereadores, que colocaram em pauta diversos assuntos desde a atual situação das obras públicas no município ao reajuste dos professores. Quatro vereadores votaram a favor do veto e três se puseram contra, houve uma abstenção e um vereador não compareceu a sessão. Pelo fato dos vereadores da situação serem minoria, a proposta acabou tendo o voto de um vereador da oposição para ser mantida. Esse resultado já era esperado, principalmente devido a pressão que os professores estavam fazendo nos últimos dias, tendo criado inclusive um abaixo assinado pedindo pela apreciação do veto.
Com essa votação os professores podem finalmente respirar aliviados, após cinco meses de novela e inúmeras discussões. Agora basta apenas aguardar pelo pagamento do reajuste e do retroativo dos meses que classe ficou sem aumento.
Raízes do Sertão:.s
Nenhum comentário:
Postar um comentário