Na manhã desta quarta-feira (29), as Comissões de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) realizaram uma audiência pública para debater a qualidade de telefonia fixa e móvel no Brasil. Após a exposição dos representantes das empresas de telefonia, da Anatel, Ministério das Comunicações e do Tribunal de Contas, os parlamentares questionaram vários pontos, principalmente sobre a má qualidade dos serviços.
Na oportunidade, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) além de ressaltar os problemas enfrentados pelos consumidores com os serviços de telefonia e internet, afirmou que o Congresso Nacional tem a missão não só de criticar o setor, mas também de propor soluções e exercer sua principal função que é a de legislar. Hugo Motta disse ainda que o bom serviço tem que ser prestado igualmente em todas as regiões do Brasil e é importante que haja uma integração entre o Congresso, Governo Federal e as empresas, trabalhando em parceria para que o país esteja efetivamente preparado para receber investimentos, gerando mais emprego e renda.
A audiência pública foi realizada no plenário 9, na Câmara dos Deputados e contou com a presença do presidente da TIM Celular S.A., presidente da Vivo Telefônica, do vice-presidente Executivo da GVT, presidente da Claro S/A, diretor de Relações Governamentais da OI/Brasil Telecom, diretor de Assuntos Regulatórios da NET Serviços e Com. S.A., presidente da Anatel, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações e secretário de Fiscalização de Desestatização e Regulação de Energia e Comunicações do TCU.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário