quinta-feira, 30 de maio de 2013

Após ação cinematográfica de bandidos, Assembléia quer retorno da "Operação Manzuá"


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou 21 projetos de Lei, seis projetos de Resolução e outros 12 requerimentos na sessão ordinária desta quarta-feira (29). A questão da segurança pública voltou a ser debatida pelos parlamentares, que aprovaram requerimento de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), solicitando ao governador Ricardo Coutinho (PSB), a adoção de providências em caráter emergencial para o retorno da “Operação Manzuá” no Estado.

A questão da insegurança no Estado voltou a dominar os debates da ALPB na sessão ordinária desta quarta-feira devido ao ataque de um bando, composto por cerca de 20 homens e fortemente armados, à cidade de Princesa Isabel, no Sertão do Estado, na manhã de terça-feira. O grupo assaltou agências bancárias; invadiu a prefeitura da cidade; e metralhou a sede do Ministério Público local. Os assaltantes fizeram reféns e fugiram em direção ao Estado do Pernambuco. Na fuga, eles atearam fogo em carros para fechar estradas e impedir a passagem de viaturas policiais.

Na sua justificativa, Raniery Paulino destaca que a crescente violência que “infelizmente todos os paraibanos vivenciam precisa ser enfrentada urgentemente através de ações mais eficazes e permanentes, por isso apresentou o requerimento solicitando o retorno da “Operação Manzuá” com a implementação de novos recursos utilizados pelos policiais. “A medida vai prevenir a ação criminosa de bandidos que entram na Paraíba pelas suas divisas e deixam um rastro de destruição e terror”, declarou.
Polêmica PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário