domingo, 5 de maio de 2013

Educação, abastecimento e estradas são prioridades do Orçamento Democrático; Veja!


Mais de 1.000 pessoas da 6ª Região Geo-administrativa do Estado, que tem Patos como sede, se fizeram presentes para escolher as prioridades do Governo da Paraíba para a região. O Ginásio do Jatobá recebeu caravanas dos 21 municípios e também cidadãos de várias localidades da cidade de Patos.
A tribuna popular foi ocupada por diversas pessoas que fizeram pedidos ao governo, teceram críticas, mostraram gratidão e apresentaram pontos de vista que após a exposição foi explanado ponto a ponto pelo governador Ricardo Coutinho – PSB.
A cidade anfitrião da plenária do Orçamento Democrático Estadual – ODE, Patos não teve nenhuma representação enviada pela Prefeitura Municipal. Esse fato foi motivo de comentários de bastidores que consideraram o ato deselegante.
Delegação vinda da cidade de Areia de Baraúnas fez duras críticas a administração municipal devido ao abandono de distritos considerados de oposição a atual gestão. Com faixas e fazendo uso da tribuna popular, uma das moradoras de um dos distritos prejudicados pediu ao governador que ajudasse no impasse administrativo que está prejudicando inúmeras famílias. Durante seu pronunciamento o govenador disse que os moradores buscassem o Ministério Público – MP, pois esse era um caso peculiar e que deve se encontrar um acordo.
As discussões se prolongaram e a plenária foi encerrada por volta da meia noite com as seguintes demandas apontadas por 1.180 participantes, sendo os escolhidos a educação, abastecimento de água e estradas.
Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário