segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pesquisa registra aumento de 50% nos acidentes com motos no Sertão da PB


Pesquisa sobre Traumatismo Crânio Encefálico – TCE realizada pelo enfermeiro Adyl Carlos Ferreira Rodrigues na sua conclusão do curso de enfermagem em 2012, fez constatações assustadoras sobre o aumento de acidentes automobilísticos em Patos e na região. A grande incidência para a causa do TCE está os acidentes com motos e os homens na faixa etária entre 18 a 40 anos são as maiores vítimas.
Os números foram colhidos nos meses de setembro e outubro de 2012 referentes ao período de 01 a 29 de fevereiro do mesmo ano. Através do preenchimento de um questionário foram contabilizados 136 prontuários, o equivalente a 50% dos atendimentos aos casos de TCE no mês analisado.
A pesquisa ouviu profissionais em enfermagem do Hospital Regional de Patos – HRP sobre suas dificuldades no atendimento dos TCE’s e se baseou em dados relativos ao número de entradas de acidentados. Os acidentes automobilísticos correspondem a 59,50% do total de casos.
“O mau uso do capacete é uma das principais causas do traumatismo craniano, disso eu não tenho a menor dúvida. Ao ver a matéria sobre essa questão no site patosonline eu fiz questão de entrar em contato com a equipe para tornar pública a minha pesquisa”, disse Adyl.
Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário