terça-feira, 21 de maio de 2013

Teixeira PB: Escolas da rede municipal aderem ao Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa

Rede municipal adere ao PNAIC.
As escolas da rede municipal de ensino de Teixeira irão aderir ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, acordo do Governo Federal que tem como objetivo a alfabetização de todas as crianças até os oito anos.

Os professores das diferentes escolas da rede municipal, que lecionam até o  3º ano do ensino fundamental, receberão um curso de aperfeiçoamento com duração de dois anos e uma bolsa de estudos no valor de R$ 200. Todos os professores envolvidos no projeto terão de cumprir determinadas metas de alfabetização em relação a seus alunos.

O que é o Pacto?
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso dos governos federais, estaduais e municipais, estabelecido pela Portaria 1458/2012 de 14 de Dezembro de 2012, que assegura a alfabetização de todos os estudantes das redes municipais até os oito anos. O principal objetivo nesta pacto é melhorar a posição do Brasil na ranking da educação estabelecido pela Unesco, onde o país está entre os dez piores. Mais informações estão disponíveis no site: http://pacto.mec.gov.br/
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário