terça-feira, 7 de maio de 2013

Em Imaculada, governo do estado inaugura escola beneficiando mais de 12 mil pessoas


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesse domingo (5), na cidade Imaculada, Sertão Paraibano, a escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Miguel Otaviano de Medeiros. A unidade escolar é composta por seis salas de aula, laboratórios, biblioteca, além de toda estrutura administrativa e pedagógica. Na obra foram investidos recursos na ordem de R$ 1.023.483,92.

De acordo com a diretora, Irení Pereira, a nova escola chegou em um ótimo momento, pois os alunos estavam assistindo aulas em um espaço provisório. “Essa escola funcionava em um local cedido pela Prefeitura. Graças a Deus recebemos uma escola nova, toda equipada”, comemorou a diretora. Mãe e filha foram ver de perto e agradecer ao governador pela chegada da instituição de ensino na cidade. “Imaculada não tinha nenhuma escola assim. Eu e minha mãe estamos aqui para ver a nova escola que meu filho vai estudar”, disse a dona de casa Ana Célia, que foi acompanhada da mãe, prestigiar a solenidade. O governador Ricardo Coutinho destacou a importância de investir na educação de qualidade e convocou a população para cuidar da nova escola.

 “Só a educação pode mudar a história. Com educação pública de qualidade, as pessoas podem competir no mesmo nível. Essa tem sido a principal política pública do nosso governo. Poucas escolas particulares da Paraíba têm laboratório de robótica, e nós estamos entregando kits de robóticas para todas as escolas estaduais. Estamos qualificando, premiando os professores, reformando escolas, equipando, esse é o caminho fundamental. Temos interesse, vontade e compromisso de avançar, mas é preciso entender que isso não é uma tarefa só nossa, tem que ser dos estudantes e, principalmente, dos pais dos estudantes. É preciso cuidar, proteger. É uma obrigação de todos zelar pelo bem público”, disse o governador.
informações da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário