quarta-feira, 15 de maio de 2013

MEC cria site com passo a passo para inscrição no Enem 2013; Confira!

O Ministério da Educação colocou no ar um site com o passo a passo para o candidato fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). O endereço do site é www.enem.inep.gov.br. Nele também é possível acessar o link para a página de inscrição. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (13) e podem ser feitas até o dia 27. O pagamento da taxa de R$ 35 pode ser feito até o dia 29. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.


O passo a passo mostra como a inscrição deve ser feita e traz informações importantes, como a de que o Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado, por via postal, para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição; como encontrar no sistema a escola onde fez o ensino médio; e de que o estudante deverá guardar o número de inscrição para acessar o sistema futuramente.
No último balanço divulgado pelo MEC, às 10h desta terça-feira, o Enem já computava  mais de 800 mil inscrições. As inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira (13) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio no site do Enem. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas que podem garantir acesso à universidades federais e institutos federais de ensino superior, e nesta edição de 2013 promete mais rigor na correção da prova de redação e um investimento maior na segurança para evitar fraudes.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário