quinta-feira, 30 de maio de 2013

Teixeira PB: Reitor da UFCG autoriza criação de Pólo Universitário no município; Confira!

Após anos de luta, cidade terá pólo universitário.
Durante sessão especial realizada nesta Terça-feira (28/05) na Câmara Municipal, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) professor José Edilson Amorim, autorizou a criação do pólo universitário em Teixeira.

Na ocasião, compareceram os vereadores, demais autoridades do município e parte da população em geral, ansiosos pela instalação do tão esperado pólo e pela melhoria no setor educacional no município. Após várias discussões, ficou decidido que Teixeira tem capacidade e demanda suficiente para a instalação do pólo universitário e que, como centro regional, beneficiar as cidades vizinhas.

Luta
O sonho da instalação do Pólo Universitário da UFCG em Teixeira não é de hoje, pois a luta já existe a muito tempo. Segundo dados, a primeira petição formal para instalação de cursos no município foi expedida a exatos quatro anos, embora campanhas já venham sendo realizadas para esse fim desde 2002. Nos últimos três anos, entretanto, os esforços de alguns teixeirenses em relação a isso vem crescendo, a ponto de várias reuniões e discussões tenham sido feitas com o governo do estado e os reitores. Apesar da aprovação, é provável que a implantação do pólo ainda leve algum tempo pois terão de ser decididas a questão do local de funcionamento e quais cursos serão instalados. Até lá, serão disponibilizadas aulas de ensino à distância (semi presenciais).

Progresso
A instalação do Pólo Universitário em Teixeira trará muitos benefícios não só para os estudantes e a população em geral como também para progresso e o desenvolvimento municipal. A transformação da cidade em um centro regional estudantil atrairá universitários de todas as cidades circunvizinhas como Maturéia, Desterro, Imaculada, Mãe d´agua, Brejinho, etc; que antes tinham que descer a serra todos os dias para estudar. A vinda desses estudantes também trará benefícios para o comércio local, que verá sua capacidade de venda multiplicar.
Raízes do Sertão:.s

3 comentários:

  1. Por enquanto serão apenas aulas à distância (semi presenciais) com cursos ainda não definidos. A instalação fixa do pólo deve ser feita quando uma sede for disponibilizada.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo todos que lutaram pela realização desse sonho, que hora torna-se realidade, e a todos que serão beneficiados.Valeu a conquista, e a vitória é de todos.

    ResponderExcluir